Visualizações

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Encontros e Despedidas...

Somos marcados pela transitoriedade da vida impressa pela nossa condição de ser existencial. É neste cenário paradoxal de chegadas que em si já pressupõem partidas no qual consolidamos nossas ações cotidianas, construímos gradativa e inacabavelmente os nossos conhecimentos e criamos laços harmônicos ou não de convivência.

É preciso saber previamente que cada em cada encontro está pressuposto uma despedida, e que isso deve ser não motivo para tristeza, mas a certeza da expansão de laços de amizade.

Cada pessoa após um encontro nunca é a mesma, como postulava há milhares de anos o pressuposto do filósofo Heráclito de Éfeso, considerado o pai da dialética, ao enunciar: "não podemos entrar duas vezes no mesmo rio, porque, ao entrarmos pela segunda vez, não serão as mesmas águas que estarão lá, e a mesma pessoa já será diferente."

É paradoxalmente triste, mas gratificante a partida. Foi sensacional ter conhecido todos vocês, a partir de então, meus amigos e amigas do PROJOVEM URBANO, mas por motivos de força maior tenho que me ausentar, mas não abandonar o citado programa, haja vista que os ideais do mesmo continuam acesos em mim enquanto educador. Trarei vocês sempre aqui comigo em minhas lembranças e contatos, dado o fato de que o meu desligamento do programa não implica em rompimento de laços, estes continuam atados para sempre.

Valeu a pena ter convivido e conhecido um pouquinho de cada um de vocês! Espero ainda poder reencontrá-los por muitos momentos no cenário da vida e assim vivenciar a enorme satisfação da amizade construída outrora.

Dêem notícias pois sempre estarei por aqui pronto e aberto ao diálogo com todos vocês. Tenham uma certeza: a saída do PROJOVEM URBANO, foi para mim bastante dolorosa, dada a filosfia do programa e as amizades que consegui.

Contatos:

E - MAIL/MSN: adrianno.pereira@hotmail.com;
ORKUT: adrianopedagogo@hotmail.com ou Adriano Pereira, Campo Formoso;
BLOG: www.adriannopedagogo.blogspot.com;

Boa Sorte e um excelente trabalho a toda equipe do PROJOVEM URBANO!!!

ADRIANO PEREIRA DA SILVA


Um comentário:

  1. Nossa, Adriano!!!Fico triste de saber que o nosso grupo de trabalho vai ficar desfalcado. Você vai fazer falta dentro do programa, enquanto profissional. Mas com certeza as amizades continuam.

    Fica com Deus!!!!!

    ResponderExcluir