No dia 5 de outubro de 2009 deu-se início ao treinamento de professores do programa PROJOVEM URBANO das Direcs 15, 16 e 28. O referido treinamento se estenderá até o dia 14 de outubro e tem uma carga horária de 96 horas.
Além dos professores do PROJOVEM, participam também do treinamento representantes das Direcs 15, 16 e 28 e representantes das unidades escolares onde irão funcionar o Programa.
Opa, quero ser o primeiro a comentar, e aí galera do Projovem Urbano. gostaria que vcs colocassem tambem menus por disciplina também, onde cada professor pudesse compartilhar os materiais e experiências de sala de aula. Um grande abraço pra vcs e tchau.
ResponderExcluirOlá a todos. Somos da DIREC 15, município de Juazeiro. Estamos empolgados por vermos, depois de uma ansiada espera, o PROJOVEM URBANO sendo desenvolvido em nossa região. A formação dos professores e educadores, podemos dizer, está sendo muito surpreendente pois, a julgar pelas coisas como costumam ser feitas pelo Governo do Estado, não esperávamos que esta formação tivesse tanto dinamismo e riqueza no sentido de nos fazer profissionais melhores e com melhor envergadura para enfrentar os problemas que certamente encontraremos e também para dar um direcionamento à sempre contagiante energia dos jovens.
ResponderExcluirNorma, Aurilene, Gerlinda e Érika, da DIREC 15, de Juazeiro.
EDUCAÇÃO NÃO É O CAMINHO Parte I
ResponderExcluirA ideologia burguesa viu, logo depois de ter derrubado a Torre da Bastilha e incendiado a Europa com seus três lindos e fantasiosos ideais, Liberdade, Igualdade e Fraternida, que não bastava ela passar a ter doravante o domínio economico e político de fato, mas precisava também da justificativa para ser a cultura a ser veiculada, precisava dominar não apenas nas relações de produção mas também e sobretudo na cabeça das pessoas.
Quem acredita que a educação é o futuro jamais deixará de ser convenientemente educado, jamais fará protesto contra alguém porque espera e acredita no diálogo, jamais pensará que os professores podem está ensinando mentiras, pois, afinal, a educação é o caminho. É exatamente isso o que a educação faz: nos acomoda, nos cala, nos conforma, nos educa, pra nossa própria miséria. Educado, que povo fará mudança em si mesmo...Sigo uma outra vertente, a "deseducação". É necessário sermos mal educados, pois isso, nas atuais configurações contemporâneas da realidade, implica na possibilidade de sairmos da caverna e vermos a luz do mundo real. A educação é a necessária cegueira que por sua vez é necessária para que grupos continuem dominando, fazendo-nos acreditar naquilo que é nossa própria opressão, ou seja, fazendo-nos acreditar em verdades que, respeitadas, são os motivos de nossa sujeição e miséria social.
ResponderExcluir